Todos os dias somos bombardeados com a palavra "alimentação"- num simples desfolhar de página de jornal ou de uma revista de circunstância, como também ao virar da esquina com grande cartaz publicitário sobre dietas milagrosas e formas de tornar a nossa alimentação saudável.
Actualmente existe uma estrondosa variedade na oferta de produtos alimentares,tanto benéficos como nefastos para a saúde, podendo estes originar doenças e perturbações associadas à alimentação.
O poder manipulador da publicidade é cada vez mais notório sobre as nossas escolhas alimentares numa sociedade fragilizada e com uma preocupação crescente relativamente a todas as questões de estética. A obsessão pela imagem corporal prevalece sobre a saúde e o bem estar não só físico como psíquico.
Comunica-se tanto sobre alimentação passando-se, por vezes, a informação errada. É, portanto, necessário que a mensagem dos nutricionistas seja transmitida correctamente à população, de forma a mudar os seus hábitos alimentares, quem sabe definitivamente...
1 comentário:
O grupo está de parabéns. Talvez uma breve explicação ou textos pequenos a contextualizar os videos poderão ajudar quem está de fora. Agora queremos mais.
Enviar um comentário